Um grave acidente de trânsito registrado por volta das 06h30min desta quinta-feira (29/06), resultou na morte de 05 pessoas e deixou outras 06 feridas na PI-213, rodovia que interliga os municípios de Cocal à Viçosa do Ceará-CE. O fato aconteceu no trecho que compreende o matadouro público de Cocal a entrada da localidade Areia Branca, zona rural do município. 


Os veículos envolvidos no acidente trata-se de uma caminhonete modelo D-20, de cor vermelha, que faz linha no transporte de passageiros (pau de arara) da região do Campestre ao perímetro urbano do município e uma motocicleta Honda Fan, de cor preta.

As primeiras informações apontam que um pneu traseiro do carro estourou fazendo com o que o motorista perdesse o controle da direção, invadisse a contramão colhendo violentamente o motoqueiro que seguia no sentido oposto e em seguida capotou às margens da rodovia.

Raimundo Nonato de Araújo, de 31 anos, morador do Bairro Ulisses
Antonio Albino da Silva, conhecido popularmente como Antonio Lino, de 69 anos, morador da localidade Serra do Arco
Maria Pedro da Silva, de 60 anos, moradora da localidade Serra do Arco
Antonia da Silva Veras, de 44 anos, moradora da localidade Serra do Arco 
Erika Silva, de apenas 17 anos, moradora da localidade Serra do Arco
As vitimas fatais foram três mulheres e dois homens, sendo que quatro delas ocupavam o carro e a outra a moto. São eles: o motociclista é o pedreiro Raimundo Nonato de Araújo, de 31 anos, morador do Bairro Ulisses; Antonio Albino da Silva, conhecido popularmente como Antonio Lino, de 69 anos; Maria Pedro da Silva, de 60 anos; Antonia da Silva Veras, de 44 anos e a jovem Antonia Erika Silva, de apenas 17 anos. Estes quatro últimos são da mesma família e todos moradores da localidade Serra do Arco, zona rural de Cocal. 


Os seis feridos, alguns em estado grave, foram conduzidos pelo Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, litoral do Piauí. Outros foram levados ao Hospital Municipal Joaquim Vieira de Brito, em Cocal. 

O acidente poderia ter sido ainda mais grave, porque a caminhonete transportava botijões de gás que poderiam ter explodido na colisão. Um inquérito será instaurado para apurar as responsabilidades  do motorista sobre o acidente.


Equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram os primeiros socorros nos acidentados. Os corpos foram removidos e encaminhados para o posto avançado do IML de Parnaíba.



MATERIAS RELACIONADAS:






Capacete do motociclista ficou preso as ferragens da caminhonete