Após o grave acidente, os peritos criminais do Instituto de Criminalística de Parnaíba, Frederico Augusto e Cristiano César, foram acionados para o local e realizaram um trabalho de levantamento que durou cerca de cinco horas. As causas do acidente foram explanadas ao vivo durante o Jornal Agora desta sexta-feira (30).


Uma das sobreviventes conversou com o repórter Kairo Amaral e contou detalhes da tragédia. (REPORTAGEM ABAIXO). Ela é mãe do motorista da D-20 e estava juntamente com o filho dentro da cabine. Uma terceira pessoa que também estava na boléia, não resistiu e morreu no local.


Maria Pedro da Silva Veras, 61 anos, e sua filha Antônia Erika Silva Veras, 17 anos, foram duas das vítimas do acidente que deixou cinco mortos nessa quinta-feira (29) na PI-213, em Cocal, 268 km ao Norte de Teresina. 

O acidente deixou cinco mortos e seis feridos. Três ainda permanecem no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, sem risco de morrer.


Entre os feridos está o condutor da caminhonete, identificado como Maciel Sousa de Morais, de 24 anos. De acordo com o policial civil Walter Brune ele pode responder por homicídio doloso qualificado. A polícia civil vai ouvi-lo na próxima semana, porque os médicos informaram que ele ainda não tem condições de falar sobre o acidente. Maciel recebeu alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (30) e retornou para o povoado Serra do Arco, zona rural de Cocal, onde ele reside.


“Ele está bem, mas os médicos nos informaram que ele pode ter tido uma perda de memória recente com o impacto. Aos poucos isso vai se recuperando e ele poderá nos prestar informações. Não temos pressa, vamos aguardar para colher o depoimento dele”, informou.

Na imagem as vitimas fatais
O policial civil disse que o acidente poderia ter sido ainda mais grave, porque a caminhonete transportava botijões de gás que poderiam ter explodido na colisão.

A situação do veículo era irregular, porque não podia fazer transporte de passageiros. Eles seguiam na carroceria da caminhonete. Além disso, os pneus estavam lisos, oferecendo risco.

Fonte: Portal G1-PI e Portal Meio Norte


MATERIAS RELACIONADAS: