Os réus Maria do Livramento Silva Araújo e Eudes Humberto Maia dos Santos, ambos presos no ano de 2014 durante a deflagração das operações 'Outra Face' (CLIQUE AQUI E REVEJA) e 'Outra Face II' (CLIQUE AQUI E REVEJA) da Polícia Civil em Cocal, ganharam liberdade provisória. O alvará foi concedido pela Justiça nesta quarta-feira (19/08), conforme publicado no site da justiça. CLIQUE AQUI E CONFIRA


A autorização veio depois um pedido de soltura protocolado pelos advogados que trabalham na defesa dos respectivos acusados. De acordo com a analise do pedido de soltura, os indiciados tem domicilio certo, emprego e são primários e, por isso, devem responder em liberdade ao processo. Outras cinco pessoas continuam presas.

Medidas cautelares impostas pela justiça
No parecer a magistrada Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos ressalta ainda que os acusados devem seguir medidas cautelares previstas em lei, já que não se justifica a manutenção de sua prisão, pois, colaboraram para o bom andamento do processo, sem prejuízo à instrução criminal ou à aplicação da lei penal.

O processo continua em trânsito na Justiça e ambos permanecerão em convívio social até o julgamento da ação.