Hospital que recebeu o menino diz que estado de saúde é grave (Foto: Patrícia Andrade/G1)
Um menino de 12 anos está em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, litoral do Piauí. Ele foi vítima de uma explosão de origem ainda desconhecida e seu estado é grave, segundo a diretora da unidade de saúde, Adrizia Fontenele.

A diretora informou que o menino é da cidade de Cocal e foi recebido ontem no hospital em Parnaíba, com uma grave lesão na região frontal da cabeça, que por pouco não atingiu o olho.


"Ele não teve o rosto atingido, mas sofreu perda de massa encefálica de forma significativa e seu estado de saúde é grave. Ele está sedado e internado na UTI", informou Adrizia.

Ainda não se sabe o que teria causado as lesões. Um tio do garoto, que não quis se identificar, falou ao G1 que o menino brincava no quintal de casa quando o pai ouviu uma explosão e encontrou o garoto coberto de sangue.

ASSISTA ABAIXO A REPORTAGEM EXIBIDA NA TV MEIO NORTE:

O menino estaria brincando com pólvora, mas não há informações sobre a origem deste material e nem como a explosão aconteceu. A polícia civil de Cocal, onde ocorreu o acidente, não foi acionada.

Fonte: Portal G1-PI