A prisão dos suspeitos de matar duas crianças neste domingo, 16, em Viçosa do Ceará, causou tumulto no inicio da tarde desta segunda-feira (17/07). Houve tentativa de linchamento dos presos e viaturas da Polícia Militar foram danificadas pela população, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Dois populares ficaram feridos ao serem atingidos por balas de borracha. 


A população aguardava a saída dos criminosos do lado de fora do Fórum de Viçosa do Ceará. Os suspeitos deixavam o fórum sob os gritos de "assassino" e "monstro". Durante a condução, quando os acusados foram colocados no interior do carro policial, houve tumulto, e a polícia disparou tiros de bala de borracha para conter a população, que tentou se aproximar dos presos.

Em nota, a SSPDS informou que, para evitar o cometimento de outro crime, por parte da multidão, os presos foram escoltados por policiais militares até a viatura. "No percurso, pedras foram arremessadas contra os agentes de segurança e contra duas viaturas da PM que foram danificadas", diz a nota. "Para se defender e dispersar os presentes, balas de borracha foram utilizados pelos policiais".


A Polícia identificou cinco pessoas pelos danos causados às viaturas, mas não informou se foi realizado algum procedimento policial. Os criminosos foram encaminhados à Delegacia de Tianguá, onde ficarão presos. A Delegacia Municipal de Viçosa assume as investigações do duplo homicídio.

Dois homens foram presos e um adolescente foi capturado suspeitos de envolvimento no crime. Segundo a Polícia Civil, Francisco Rogério Soares Pereira, de 26 anos, admite participação no crime. O segundo suspeito, identificado como Iranildo Antonio de Araújo, de 34 anos e o adolescente de 15 anos negam as acusações. Eles foram autuados por homicídio duplamente qualificado.

"O autor do crime confessou e indicou os outros participantes. Ele disse que foi pra casa, lavou a camisa e trocou de roupa. A faca foi encontrada no matagal perto das crianças. A faca era das vítimas, que tinham ido lá para cortar capim e dar para uma ovelha. As investigações vão continuar e vão ser ouvidas mais pessoas", disse o delegado Gregório José de Oliveira.

O menino de oito anos que foi morto a facadas junto com seu irmão, de 10 anos, em Viçosa do Ceará, apresentava sinais de violência sexual, segundo informaram a Polícia Civil e o médico plantonista do hospital municipal, para onde a vítima chegou a ser levada. Conforme o médico Pedro Jonatas Pereira, a criança chegou à unidade de saúde com grave hemorragia devido aos golpes de faca e violação anal.

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral para realização de exames cadavéricos. Os laudos devem apontar as reais causas da morte e confirmar se realmente houve estupro.

*Com informações do portal O Povo Online e G1-CE

POLICIA PRENDE PAI DE UM DOS AUTORES DO DUPLO HOMICÍDIO EM VIÇOSA DO CEARÁ; ENTENDA

Nesta segunda (17/07), por volta de meio-dia, no Distrito Inharim, na Zona Rural da Cidade de Viçosa do Ceará, durante uma Operação Integrada entre Polícia Militar e Polícia Civil, foi preso JOSÉ FERREIRA CUNHA, de 55 anos. Contra o mesmo havia um Mandado de Prisão em aberto expedido pela 1ª Vara da Comarca da Cidade de Itapipoca-Ceará, pelo crime de homicídio.


José Ferreira Cunha, é pai de Francisco Rogério Soares Pereira, o qual foi capturado juntamente com outros dois indivíduos pela prática do duplo homicídio de duas crianças na data de domingo (16/07) no Distrito Inharim em Viçosa do Ceará.