Dois homens foram capturados, na noite desse domingo, 16, suspeitos de matar dois meninos, irmãos de 8 e 10 anos, a facadas, em Viçosa do Ceará. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Tianguá, plantonista da área aos fins de semana, e encaminhados na manhã desta segunda-feira, 17, ao município onde ocorreu o crime. As crianças foram encontradas mortas após buscarem capim para alimentar um carneiro que tinham ganhado.



A Polícia Civil informou que os suspeitos foram autuados por homicídio duplamente qualificado – por meio cruel e impossibilidade de defesa das vítimas. Um adolescente, apontado como envolvido com o crime, chegou a prestar depoimento na unidade policial, mas foi liberado.


Segundo o delegado Gregório Neto, titular da delegacia de Viçosa do Ceará, o primeiro suspeito foi preso em uma praça da cidade e confessou o crime. “Ele disse que estava com o outro no local que costumavam frequentar para usar drogas, quando ele o chamou para matar os meninos. As crianças estavam com faca para cortar capim e foram mortas com essa mesma faca”, explicou, em entrevista ao O POVO online.

A investigação policial aponta que os suspeitos utilizavam crack quando avistaram as crianças. “'Acreditamos que não houve abuso sexual, teve esse boato, mas só vamos confirmar que não houve com o resultado", destaca Gregório. Os corpos dos irmãos foram para o Instituto Médico Legal (IMl), e a Polícia Civil aguarda os laudos.


Depois que foi preso, o primeiro suspeito apontou o nome do comparsa, capturado na própria residência, próxima ao local do crime. Este segundo, ainda conforme o delegado, nega o envolvimento no crime. Moradores e familiares devem ser ouvidos, mas o inquérito deve ser concluído em breve, de acordo com o delegado.

O menino de oito anos foi encontrado com vida, ferido no braço e na coxa, mas morreu no hospital. O irmão mais velho foi localizado morto, momentos depois, com lesões de faca no peito e no pescoço.