Duas crianças identificadas como Iracione Almeida Cardoso, de 08 anos e Francisco da Silva Cardoso Almeida, de 10 anos, foram mortas a facadas na manhã deste domingo (16/07), na zona rural de Viçosa do Ceará-CE, a 365,8 km de Fortaleza. A Delegacia Municipal de Viçosa assume as investigações do duplo homicídio.


O crime aconteceu no Sítio Inharim, nas proximidades da residência das crianças, por volta das 9h30min. Conforme as primeiras informações, as vítimas foram assassinadas quando saíram de casa em busca de alimentação para um carneiro que haviam acabado de ganhar. Familiares foram até o local após ouvirem gritos.

Local onde uma das crianças foi encontrada
A criança de oito anos foi encontrada ainda com vida e estava ferida no braço e na coxa. Ele foi levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O irmão mais velho foi localizado momentos depois, já morto, com lesões no peito e no pescoço. O garoto foi encontrado em um local mais afastado da sua residência e teve o corpo recolhido pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). 


O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Regional de Tianguá, que cobre a área aos fins de semana. A investigação para elucidar o crime será continuada pela Delegacia Municipal de Viçosa.  


Equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) encontraram uma faca supostamente usada no delito e horas depois, durante as diligências prenderam um dos acusados, identificado como Francisco Rogério Soares Pereira, de 26 anos, que confessou o crime e indicou outros dois indivíduos que teriam agido em coautoria no duplo homicídio. Ele informou que as crianças foram mortas porque flagraram o trio fazendo uso de drogas.


Na sequência, os policiais conseguiram prender Iranildo Antonio de Araujo, 34 anos e apreender um menor, ambos negam participação, mas estão sendo investigados na delegacia.

Estiveram nas diligências os PMs 1º Sgt Paiva, 1º Sgt Elmar, 1º Sgt Valter, Cb Tiago, SD Ferreira, Sd Marques, Sd Torres e Sd Dos Santos, todos sob o Comando do Major Santiago e 1º Tenente Pessoa.

*Com informações dos portais Diário do Nordeste | O Povo Online | Plantão Policial do Brasil
Edição: Blog do Coveiro

MATÉRIAS RELACIONADAS:
*Vídeo: Mais informações sobre o assassinato das duas crianças em Viçosa do Ceará

* Enterrados os corpos dos irmãos assassinados em Viçosa do Ceará

* Vídeos: População tenta linchar dupla envolvida no assassinato de duas crianças em Viçosa do Ceará

* Vídeos: Pai de crianças assassinadas em Viçosa do Ceará pede justiça e diz estar 'desorientado'

* Assista a reportagem exibida na TV Antena 10 sobre as crianças assassinadas em Viçosa do Ceará

* Após briga em cela, preso por matar duas crianças no Ceará mata comparsa, diz Sejus