A Escola de Ensino Médio Deputado Pinheiro Machado, localizada no centro de Cocal, cidade da região Norte do Piauí, foi alvo de criminosos entre a noite de domingo (02) e a madrugada desta segunda-feira (03/07). Duas Smart TV da marca LG, de 43 polegadas LED, que ainda estavam embaladas na caixa do fabricante foram subtraídas.


O crime só foi percebido durante a manhã, quando servidores chegaram ao local para trabalhar. Os ladrões pularam o muro da escola e romperem um dos ferros de uma grade de proteção de uma janela que dá acesso ao interior da sala de coordenação, onde estavam guardada as televisões.


De acordo com informações, o prédio não possui câmeras de monitoramento e os vigias só trabalham até às 22:00 horas. Ainda conforme relatos, esse tipo de delito já é o segundo registrado em menos de 30 dias na referida unidade de ensino. No mês de junho um aparelho notebook foi furtado da escola.  


O diretor do colégio, professor Alci Júnior, esteve na Delegacia de Polícia Civil de Cocal registrando um Boletim de Ocorrência. A escola está funcionando normalmente. A Polícia já tem pistas dos suspeitos, entretanto, até a publicação desta matéria, ninguém ainda havia sido preso.