A Polícia Civil de Cocal alerta a população para mais um golpe aplicado por criminosos que se identificam como policiais e que estão agindo na zona rural, especificamente na área de divisa dos Estados do Piauí e Ceará. Na tarde desta terça-feira (12/07), dois falsos policiais subtraíram um automóvel Gol, ano/modelo 2006, de cor vermelha, com placas HWQ-7294/ Fortaleza-CE, pertencente a um morador do distrito de Juá dos Vieira, zona rural de Viçosa do Ceará-CE. 

Um morador da região de Campestre, zona rural de Cocal, procurou a polícia por volta das 13h30min desta terça-feira (12), informando que dois homens em uma caminhonete modelo S-10, cabine dupla, de cor branca, chegaram em sua residência e abordaram os seus familiares se apresentando como policiais do Piauí. Minutos depois eles se dirigiram para a localidade Conduru e em uma casa se identificaram como policiais do Ceará, o que acabou gerando a suspeita. 

Segundo o denunciante que se encontrava no perímetro urbano de Cocal e foi informado do ocorrido por telefone, a dupla adentrou a sua casa e averiguou os sinais identificadores: placa, chassi e o motor de um carro de sua propriedade. Minutos depois eles disseram que iriam levá-lo em cumprimento a um mandado de busca e apreensão em alienação fiduciária. Os familiares retrucaram e informaram que só entregariam o veiculo perante a presença do proprietário que se encontrava resolvendo assuntos pessoais em Cocal. Os homens deixaram o local dizendo que voltariam mais tarde. Os familiares ligaram para o homem que de imediato procurou a polícia.

Documentação falsa apresentada a vitima 
Ao tomarem conhecimento do fato, a equipe da Delegacia de Cocal, formada por policiais civis e guarda municipais se dirigiram ao local e comprovaram a situação, na qual fizeram rondas e barreiras na região, porém, não conseguiram localizar os criminosos. Horas depois os agentes foram informados que os larápios agiram no povoado vizinho (Juá dos Vieira), onde aplicaram o golpe e levaram o carro de um morador. 

Dados do veiculo levado pelos criminosos
Diante da situação, a polícia de Cocal entrou em contato com o policiamento de Viçosa do Ceará, que informou que este é o segundo registro deste tipo de golpe na região. No caso anterior os criminosos utilizaram o mesmo modus operandi e andavam em um automóvel modelo Siena, de cor preta. A polícia acredita que eles fazem um levantamento dos veículos da região, colhem os algarismos das placas e junto ao sistema de dados do Departamento de Trânsito (Detran) confeccionam o falso mandado de busca e apreensão em alienação fiduciária.