Com o tema: "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)", o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí, realizou durante a última quarta-feira (13/07), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, localizada no centro da cidade, a VII Conferência Municipal de Assistência Social. 


O evento contou com a participação do prefeito Osmar Vieira, do vice-prefeito Chagas Moco, da primeira dama e sec. mun. de Ass. Social, Jesus Frota e demais secretários municipais, além de vereadores,  membros do conselho (CMAS), representantes de entidades, usuários da Assistência Social, populares, dentre outros. 


A Conferência é um espaço de caráter deliberativo, onde são debatidas e avaliadas as Políticas de Assistência Social e no caso em tela, as discussões se deram em torno de quatro eixos principais, sendo eles: políticas públicas de proteção social não contributiva, participação e controle social, seguranças sociais e legislação das políticas públicas. 


Durante o encontro foram apresentadas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e a entidades de assistência social.