Na noite deste sábado (24/06), por volta das 19:00 horas, um motorista de identidade não informada que conduzia uma caminhonete modelo D-20, de cor preta, com placas de Viçosa do Ceará-CE, que possivelmente estava sob efeito de bebida alcoólica, provocou um rastro de destruição na Avenida: Raimundo Alves Pereira, próximo a saída de Cocal-PI à Viçosa do Ceará-CE, região Norte do Piauí. Apesar do cenário de estragos, ninguém ficou ferido.


Informações de testemunhas apontam que o motorista da D-20 seguia sentido Cocal/Viçosa, quando bateu violentamente na traseira de uma picape Strada Adventure, de cor vermelha, que estava estacionada e que é de propriedade do oficial de justiça, conhecido popularmente como 'Joãozinho do Fórum'. 


Com o forte impacto da batida, a picape foi arrastada e invadiu um imóvel derrubando parte do muro que acabou atingindo outros dois veículos; uma motocicleta Honda XRE 300, de cor vinho, que estava na garagem da casa, e a lateral de uma Toyota Hilux, ano/modelo 2006, de cor verde, com placas de Parnaíba-PI, que também encontrava-se estacionada um pouco adiante da Strada Adventure. 


O motorista que provocou o acidente se evadiu, mas foi interceptado no Posto Fiscal do povoado Jacarandá, zona rural do município. Um empresário da cidade de Cocal esteve no local e intermediou a negociação entre as partes, se responsabilizando em sanar todo o prejuízo.