Um jovem de 16 anos ficou em estado grave após ser vitima de um acidente de trânsito do tipo colisão lateral entre uma moto e um carro. O fato aconteceu na tarde deste sábado (13/05), por volta das 14h30min, na altura do povoado Capiberibe, próximo ao antigo Colégio Agrícola, zona rural de Cocal, região Norte do Estado do Piauí. 


Uma motocicleta Honda CG 125 Titan, ano/modelo 1998-1999, de cor verde, ocupada por dois adolescentes que não utilizavam capacete colidiu violentamente na lateral esquerda de uma automóvel modelo van, de cor branca, pertencente ao taxista Severo. O motorista realizava uma manobra quando foi surpreendido com a batida.


Em consequência do acidente, o adolescente que conduzia a moto ficou gravemente ferido apresentado fratura na mandíbula com perca de dentes, além de escoriações por todo o corpo. O garupa saiu praticamente ileso. 


Os adolescentes se evadiram do local após o acidente. O que ficou em estado grave foi socorrido por populares e encaminhado para casa e depois ao Hospital de Cocal, onde recebeu os primeiros socorros e na sequência acabou sendo conduzindo ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba.  

A proprietária da motocicleta, mãe de um dos garotos, informou que o seu filho pediu o veiculo para ir a casa de uma tia e ficou surpresa quando soube do acidente. "Ele me pediu a moto dizendo que ia pra casa da tia dele. Quando eu menos espero ele chega em casa pedindo água com a cara toda quebrada. Ele foi por aquelas 'bandas' [local do acidente] escondido de mim", relatou a mulher.