Os profissionais do Hospital Joaquim Vieira de Brito, situado no município de Cocal, região Norte do Estado do Piauí, tiveram muito trabalho durante este sábado (22/04), em especial, no tocante ao atendimento de vitimas de acidente de trânsito, todos envolvendo motocicleta, na qual condutor e garupa não faziam o uso de capacete, e em grande parte, estavam sob efeito de bebida alcoólica. 


Uma das vitimas trata-se do jovem Mauricio de Brito Silva, de 21 anos, morador do povoado Tapera, zona rural da vizinha cidade de Cocal dos Alves. Ele deu entrada na unidade de saúde apresentando suspeita de TCE (traumatismo craniano encefálico), além de fratura na região da face, sangramento no ouvido esquerdo, sinais de uma forte pancada no tórax e escoriações por todo o corpo.


Uma das pessoas que socorreram a vitima informou que o acidente aconteceu numa estrada vicinal que interliga as localidades Carnaubal (Cocal dos Alves) e Jabuti (Piracuruca). O rapaz foi encontrado por volta das 19:00 horas, inconsciente, caído ao solo e próximo de sua motocicleta, uma modelo Honda Pop 100. 


Ainda de acordo com o relato, a vitima ingeria bebida alcoólica desde cedo e sofreu o acidente no momento em que voltava de uma vaquejada realizada na comunidade Jabuti. O acidentado foi socorrido por populares e transportado do local do ocorrido para a cidade de Cocal dos Alves na carroceria de uma caminhonete C-10. Chegando em Cocal dos Alves o rapaz foi conduzido em um carro de passeio para o hospital de Cocal, onde recebeu atendimento médico e na sequência foi transferido às pressas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba.