Um caminhão modelo Mercedez Benz 710, de cor azul, colidiu violentamente em um rebanho bovino, resultando na morte de três animais. O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (28/04), por volta das 20h30min, nas proximidades do IFPI-Campus Cocal, situado às margens da PI-213, rodovia que interliga o município de Cocal ao entroncamento da BR-343 (Posto Placa do Cocal), região Norte do Estado do Piauí.


O caminhoneiro que seguia viagem em direção ao Estado do Ceará foi surpreendido pelos animais que pastavam na estrada. Sem chances de evitar a colisão, ele acabou batendo violentamente em vários deles resultando na morte instantânea de três bichos. Ninguém se feriu. Com o impacto o veiculo danificou o farol e parte da lataria, ambos do lado direito. 


O motorista com a ajuda de populares colocou dois dos três animais na carroceria do caminhão e depois seguiu viagem. A subtração dos dois bovinos foi uma medida encontrada para sanar parte do prejuízo causado no veiculo. 


O terceiro animal vitima do acidente foi socorrido pela população que o abateu para a retirada da carne para o consumo. Apenas o couro, a cabeça e algumas partes das vísceras ficaram para trás jogadas no acostamento da via.