Faleceu aos 93 anos de idade, por volta das 13h30min desta sexta-feira (24/03), a senhora Maria Ester Cardoso da Silva, mãe das professoras Jesus, Fátima e Lourdinha Silva. 


O incidente ocorreu em sua própria residência, localizada na Rua: Olavo Bilac, nº 406, Bairro São Pedro em Cocal. Na mesma casa está acontecendo o velório e a . 

O sepultamento está previsto para acontecer no inicio da tarde de amanhã (25), no cemitério municipal de Cocal. 

"Elaborar um luto muitas vezes se mostra doloroso, ruim. Porém neste caso traz como lembrança de uma grande guerreira, de riso fácil, jeito brincalhão que tem no DNA de cada membro da família Silva o orgulho e prazer de ter provado de tamanho afeto, esforço, compromisso e ética, com a criação e educação de toda uma prole, filhos, netos e bisnetos. Levamos conosco sua lembrança doce e querida matriarca, levamos conosco suas noites em claro para criar suas filhas, suas lágrimas também, e seus gritos de amor na disciplina, que acabou por influenciar na educação e índole de quem todos nós somos.  Descanse em Paz vovó Ester, sua parcela aqui na terra foi bem cumprida e bem honrada. Que Deus ilumine sua alma, é o que nós de toda a família desejamos".

Por: Alan Kelsen.