Uma equipe da Guarda Municipal apreendeu na noite desta terça-feira (14/03), um adolescente de 17 anos, apontado como o autor de um furto de R$ 200,00 (duzentos reais). O fato aconteceu numa residência situada na Rua: Maria Vitória, no Loteamento Mundial, Bairro Santa Luzia em Cocal, município localizado na região Norte do Estado do Piauí. 


A vitima, um rapaz de 22 anos, chegou em casa no turno da noite quando foi informado por um vizinho que, por volta das 09:00 horas da manhã flagrou o exato momento em que um jovem pulava o muro de seu imóvel de dentro para fora. Diante da comunicação e ao conferir o interior da residência, a vitima constatou a subtração de R$ 200,00 que estava guardado debaixo de um colchão.


Diante dos fatos, a Guarda Municipal foi acionada, localizou o suspeito e o conduziu para a Delegacia de Policia Civil de Cocal. O menor negou a autoria do furto, porém, foi liberado após a confecção de um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BCO) pelo ato infracional equiparado ao crime de furto. Esse já é o segundo registro de furto que pesa sobre o menor infrator.