Em Bom Princípio do Piauí, situado ao Norte do Piauí, as várias denúncias contra o concurso público realizado pela prefeitura municipal chamaram a atenção da promotora Francineide de Sousa Silva. Dois vereadores, a primeira-dama e um secretário foram aprovados no certame que está sob questionamentos. A promotora inclusive aguarda apenas a manifestação da prefeitura a respeito para entrar com representação para pedir a anulação do concurso.


A promotora informou que expediu notificação para a prefeitura municipal explicar a realização do concurso e a situação dos aprovados. “Expedimos notificação para apresentar todo o procedimento licitatório para a escolha da empresa e como aconteceu a realização do concurso, mas diante das denúncias estou convencida de que houve fraude no certame”, comentou a promotora Francineide de Sousa Silva.

ASSISTA ABAIXO A REPORTAGEM EXIBIDA NA TV MEIO NORTE:

As aprovações suspeitas pairam sobre vereadores do município que foram aprovados para motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e enfermeiro do Programa Saúde da Família (PSF). Outra aprovação suspeita diz respeito a uma das aprovadas para o cargo de supervisora escolar no município.


Outra aprovação que também está sob suspeita é de um dos membros da gestão pública municipal para o cargo de professor de biologia. “Tem muitos elementos que são suficientes para o concurso ter a sua anulação pedida”, disse a promotora elencando denúncias que foram feitas em vários órgãos quanto a falta de lisura no concurso. Para a promotora a única manifestação por parte da prefeitura diante das denúncias é a anulação do certame e a realização de novo processo.


A empresa Água Marinha Consultoria teve seu site criado recentemente e nele não constam a realização de outros concursos fora a do referido município, embora tendo sede em Parnaíba na Rua: Padre Antonio Vieira, 1043, Bairro de Fátima. A empresa postou em sua página na internet o comunicado de cancelamento. (Acesse Aqui).

Fonte: Portal G1-PI