Um reeducando fugitivo do sistema prisional cearense, identificado como Cezarino Cardoso de Brito, conhecido popularmente como "Cesário", de 34 anos, foi recapturado na noite da última quinta-feira (05/01), por uma equipe da Polícia Militar, comandada pelo Cap. Ronald, no município de Cocal, região Norte do Estado do Piauí. Em seu desfavor consta um mandado de prisão definitivo expedido pela Comarca de Ibiapina-Ceará, pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação. 


A prisão de Cesário ocorreu após populares apreensivos acionarem a PM informando que um homem possivelmente ensanguentado e em atitude suspeita estava correndo pelas ruas do Bairro São Pedro. Ao atenderem a ocorrência, os militares localizaram o suspeito em visível estado de embriaguez alcoólica, no interior de uma construção localizada em um terreno situado no perímetro que compreende os bairros São Pedro e Alfa Um.

A cor avermelhada no corpo de Cesário não era sangue e sim tinta em pó (tinta xadrez), utilizada na pintura de pisos.
A principio Cesário foi conduzido para o distrito policial para averiguação, pois ele poderia ser a pessoa que adentrou o Fórum de Cocal (clique aqui e reveja), mas na verdade, os policiais foram informados que antes do suspeito ser capturado, ele estava no hospital da cidade provocado baderna e desacatando os servidores de plantão.


Na Delegacia de Cocal, ao ser investigado pelos Policiais Civis e Guardas Municipais lotados na instituição, os agentes descobriram que ele cumpria pena em regime semiaberto (apenas comparecer para dormir na cadeia e voltar as ruas de manhã) na cidade de Ibiapina-CE, mas deixou de efetivar sua punição e encontrava-se em local incerto e não sabido pela justiça, sendo que esta por sua vez, expediu mandado de prisão o submetendo a regressão de regime, do semiaberto para o fechado. 


Cesário encontra-se temporariamente encarcerado na Delegacia de Policia Civil de Cocal e a qualquer momento será transferido para o sistema prisional cearense para o cumprimento de sua condenação.