Nessa terça-feira, o prefeito Rubens Vieira deu posse aos 20 novos membros que irão compor o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para o biênio 2017/2018. A solenidade de posse aconteceu no gabinete do prefeito Rubens Alves e reuniu representantes das entidades ligadas à assistência social e profissionais da rede socioassistencial de Cocal.


O Conselho é um órgão de controle social da Política Municipal de Assistência Social. É uma instância deliberativa de composição paritária formada por 10 representações titulares e 10 suplentes.


De acordo com a assessora da Secretaria Municipal de Assistência, Márcia Aguiar, dentre os segmentos que compõem o Conselho, cinco são representações do Poder Executivo Municipal indicados pelo prefeito e cinco são representantes de segmentos não governamentais escolhidos na Assembleia Geral das Entidades, que tenham trabalhos voltados para usuários de políticas municipais de assistência social. 


“A Assembleia Geral que escolheu as entidades representativas foi realizada no último dia 10 desse mês. Na ocasião, foram escolhidas tanto as entidades como os segmentos de usuários do Programa Bolsa Família e Serviço de Convivência. Cada representação escolhida realizou uma assembleia interna para escolha dos conselheiros titular e suplente”, esclarece Márcia Aguiar.