O capotamento de um caminhão VW/15.190 CRM, ano/modelo 2013-2014, de cor branca, com placas de Juazeiro-BA, que transportava uma carga de acerolas deixou ferido o caminhoneiro Claudio Alves Cardoso, de 36 anos, além de um vasto prejuízo. O acidente aconteceu no inicio da madrugada desta quinta-feira (12/01), na PI-213, rodovia que liga o município de Cocal ao entroncamento da BR-343, precisamente na altura da localidade Taituba, situada no trecho que compreende os povoados Santa Barbara, zona rural de Cocal e Taboquinha, zona rural de Caxingó.


O motorista Claudio relatou a reportagem do Blog do Coveiro que saiu do perímetro irrigado Tabuleiros Litorâneos do Piauí, localizado no município de Parnaíba, e seguia viagem com destino a cidade de Ubajara-Ceará, quando teve o trajeto interrompido por algumas vacas que estavam pastando na estrada. Ao tentar desviar dos animais, ele acabou perdendo o controle da direção e capotando às margens da contramão da via. 


Claudio ficou preso as ferragens do veiculo. Populares juntamente com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Cocal resgataram e socorreram a vitima que apresentava uma lesão no couro cabeludo e escoriações aparentemente leves em algumas partes do corpo.


A vitima foi levada ao hospital de Cocal, onde recebeu atendimento médico e na sequência transferida ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, onde passou por exames clínicos e recebeu alta após o resultado.



Ainda de acordo com o caminhoneiro, além dos danos ao caminhão que ficou completamente destruído, a carga de acerolas avaliada em torno de R$ 40 a R$ 50 mil reais ficou espalhada pela área, causando um prejuízo ainda maior. 


Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Guarda Municipal também atenderam a ocorrência e preservaram o local até a chegada de pessoas responsáveis pela caminhão/carga, para evitar o saqueamento, já que muitos populares se aglomeravam no entorno do ocorrido.