O ex-vereador e líder politico do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) do município de Cocal, Generindo Machado de Amorim, faleceu aos 75 anos de idade, no final da noite desta quarta-feira (19/10), vitima de um infarto fulminante.

Era por volta das 22h30min, quando Generindo passou mal em sua casa. Ele foi socorrido por familiares e encaminhado ao Hospital Joaquim Vieira de Brito, onde recebeu atendimento, na qual o médico plantonista tentou fazer reanimação cardíaca. Em seguida ele foi transferido às pressas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, mas acabou não resistindo e veio a óbito em meio ao trajeto, entre os municípios de Buriti dos Lopes e Parnaíba.

O corpo está sendo velado em sua residência, localizada na Avenida Raimundo Alves Pereira, nº 327, Centro de Cocal. O enterro será realizado no Cemitério Municipal em horário ainda a ser definido pela família. 


Generindo foi vereador por seis mandatos consecutivos no município de Cocal e era considerado um dos líderes políticos mais influentes da região. Muito querido pela população cocalense que está comovida com a sua partida repentina, ele era conhecido e respeitado por todos, por conta de sua personalidade forte, marcante e inigualável. 

O prefeito em exercício, Rubens Vieira (PSDB) lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias.