Nessa terça-feira (20), a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu, na sede do SCFV, a última etapa do Projeto Coleta Seletiva de Lixo com crianças e adolescentes beneficiários dos programas sociais do Governo Federal e com as crianças participantes dos projetos do Serviço de Convivência.


No decorrer do projeto, as crianças receberam orientações sobre maneiras de preservação do Meio Ambiente e sobre a importância do correto manejo e descarte do lixo. "O nosso objetivo é preparar nossas crianças para que tenham consciência ambiental desde cedo. Que produzam menos lixo, que reutilizem, que reciclem, e o que não puder ser feito isto, que aprendam a descartar da maneira correta", destaca Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social do município.


As crianças, sob a orientação da equipe técnica da SAS e do SCFV, apresentaram trabalhos artísticos feitos com material reciclado. O evento foi finalizado com apresentações culturais de um grupo de capoeiristas e de um grupo musical, formados pelos alunos do SCFV.