A Polícia Civil de Cocal registrou na manhã desta sexta-feira (19/08), dois Boletins de Ocorrência (B.O.) de natureza roubo, um deles a mão armada, ocorridos no final da tarde e noite, respectivamente, desta sexta-feira, dia 18 de agosto, em duas distintas localidades da zona rural do município.


O primeiro roubo aconteceu por volta das 17:00 horas, numa estrada vicinal que interliga os povoados Frecheiras, (zona rural de Cocal) e Brejinho (zona rural de Luís Correia), na qual dois elementos em uma motocicleta Honda CB 300, de cor vermelha, cujo o garupa estava armado com um revólver, deram ordem de parada e anunciaram o assalto a um rapaz que trabalha como vendedor na loja A Credinorte Móveis.


A dupla fugiu tomando rumo ignorado após subtrair da vitima a sua motocicleta, uma Honda Pop 100, ano 2013, de cor vermelha, de placa OUC-3705/Buriti dos Lopes-PI, com a sua referida documentação [Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)], além do capacete e uma pequena quantia em dinheiro.

O segundo caso foi registrado por volta 18h30min, na PI-213, rodovia que liga Cocal a Viçosa do Ceará-CE, precisamente numa lombada próxima a entrada que dá acesso a localidade Franco, zona rural de Cocal. 


Um criminoso que conduzia uma motocicleta de cor vermelha, mas de modelo não identificado, abordou e anunciou o assalto a uma professora que trafegava de moto sentido Cocal dos Alves/Cocal. A vitima teve um relógio da marca Modaine e uma bolsa contendo um aparelho celular modelo Samsung/J7, de cor dourada, cartões bancários e documentos pessoais e uma quantia de aproximadamente R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) levados pelo ladrão que fugiu em disparada seguindo rumo em direção a Viçosa do Ceará. 

A Delegada Daniella Dinali já abriu um inquérito policial e investiga ambos os casos. A polícia já tem pistas dos suspeitos e acredita que nos próximos dias eles sejam presos.