Uma van modelo Mercedes-Benz Sprinter 413, de cor branca, que faz linha de Parnaíba a Teresina no transporte de passageiros, era ocupada por 14 pessoas quando tombou na altura do KM-93, da BR-343, no povoado Polo Norte, zona rural de Caraúbas do Piauí. O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (15/06), por volta das 18h45min, e deixou o saldo de três feridos.


Segundo o condutor da van, identificado como João de Deus Sousa França, de 41 anos, o acidente foi provocado por conta de problemas mecânicos. "A gente ia voltando pra Parnaíba quando o carro quebrou a barra de direção". Diante do impasse o veiculo perdeu o controle, invadiu a mão contraria, saiu da pista e só parou depois de bater contra algumas árvores.


O motorista João de Deus se queixava de fortes dores na região torácica e nas costas. Já a senhora Geíza Maria Silva dos Santos, de 35 anos, apresentava suspeita de fratura na perna esquerda; enquanto a senhora Maria Aradir Silva, de 40 anos, estava com suspeita de fratura no braço esquerdo. Os outros passageiros saíram praticamente ilesos. 


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Cocal foi acionada e prestou os primeiros socorros às vitimas e as encaminhou ao HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba.