O Jovem Matheus Pereira, de apenas 17 anos de idade, faleceu por volta das 22h30min desta segunda-feira (06/06), em um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba.


Segundo informações de um familiar, no período da tarde Matheus aguardava a retirada de documentos pessoais numa fila nas dependências do prédio da receita federal em Parnaíba, quando passou mal, desmaiou e bateu a cabeça violentamente contra o chão. A pancada foi tão forte que o garoto ficou inconsciente e perdeu muito sangue no local.


Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu a vitima e a encaminhou ao HEDA, onde o seu estado de saúde se agravou, vindo a falecer horas depois. Em seguida, o corpo foi removido para ser periciado no posto avançado do Instituto Médico Legal (IML). 

Familiares aguardam a liberação do corpo para a realização do funeral, que está previsto para acontecer no inicio da tarde de hoje (07), na residência de familiares, na localidade Morro da Mariana, situada no perímetro que compreende o Bairro dos Ulisses ao povoado Cansanção, próximo a uma propriedade do Sr. Chagas Goiabeira.


A família, amigos, conhecidos, alunos e servidores da U.E. Samuel Tupinambá lamentam a morte prematura do jovem Matheus, que cursava o 9° ano do referido colégio.