Os estudantes Lucas Machado de Oliveira e Lara Escarlete Miranda de Sousa, ambos alunos do ensino médio integrado em administração do IFPI campus Cocal, estão entre os medalhistas piauienses da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), edição 2015. 

Durante cerimônia realizada na última quarta-feira (24/05), no auditório do Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Campus Teresina, Lucas Machado foi condecorado com medalha de ouro, enquanto Lara Escarlete agraciada com medalha de bronze, por terem participado e logrado êxito na competição. 


A OBFEP visa a valorização da escola pública, melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando aos estudantes uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência para competir em olimpíadas em geral, especialmente em Física.

Para o técnico em assuntos educacionais, Marcos Silva, a conquista dos estudantes é uma grande satisfação para toda a escola, principalmente ao corpo docente. "Estamos muito felizes em ver nossos alunos se destacando em olimpíadas; isso demonstra um trabalho de acompanhamento elaborado, são várias formas diferenciadas praticadas com os estudantes para que eles adquiram conhecimentos específicos e alcancem cada vez mais premiações”, disse Marcos.