O motociclista Odair José dos Santos Nascimento, alcunha "Negão", de 59 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (28/04), após se envolver em um acidente de trânsito na PI-213, rodovia que liga Cocal a Viçosa do Ceará, próximo ao entrocamento que dá acesso à localidade Lajeirão, zona rural de Cocal.


Odair trafegava sentido Lajeirão/Cocal, conduzindo uma motocicleta CG Honda Titan, ano/modelo 1997, de cor azul. Um automóvel modelo VW Fox, de cor vermelha, que seguia no mesmo sentido acabou colhendo na traseira da motocicleta. O motorista informou que a moto estava sem a sinalização traseira e ao avistá-la freou bruscamente, porém, não logrou êxito em evitar a colisão.


Uma equipe da policia militar foi acionada para o atendimento da ocorrência e constatou que a moto envolvida no acidente estava com a documentação atrasada, o motoqueiro não era habilitado e ainda apresentava sinais de embriaguez. Já o carro estava com a documentação em dias e o motorista era habilitado. 


Apesar do susto e dos danos, o condutor do automóvel saiu ileso. Já Odair que estava de capacete, sofreu escoriações leves em várias partes do corpo. Ele foi socorrido pelos policiais e encaminhado ao Hospital Joaquim Vieira de Brito, onde após ser atendido e liberado, recebeu voz de prisão e na sequência foi conduzido a Delegacia de Policia Civil de Cocal.


A motocicleta foi apreendida e o motociclista autuado por dirigir veiculo automotor sem habilitação e sob efeito de bebida alcoólica, conforme os artigos 306 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A Delegada Daniella Dinali arbitrou uma fiança de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para que o infrator possa responder ao processo em liberdade mediante o pagamento.