Nessa quarta-feira (27), aconteceu mais uma Ação Itinerante, desenvolvida pela Prefeitura de Cocal, por meio das secretarias municipais de Educação (SEMED) e Saúde (SMS). O evento aconteceu nas escolas do Pólo VII, que corresponde à região do Campestre e adjacências.


Uma equipe multiprofissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), composta por psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeutas e assistentes sociais, fizeram atendimento de alunos, desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental. A Ação foi direcionada para pais e alunos com dificuldades de aprendizagem ou com deficiências.


Os alunos atendidos foram escolhidos através de triagem prévia feita pelos professores, com acompanhamento da Coordenação de Educação Inclusiva da SEMED, nas localidades Conduru, Jaboti e Franqueza, além de Campestre.


"Esperamos melhorar o ciclo de aprendizagem destes alunos, dando suporte especializado durante todo o processo. Com a parceria dos profissionais do NASF, que se deslocam às comunidades, podemos desenvolver um trabalho melhor com as nossas crianças", diz Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal.

Fonte: Ascom | PMC