Amigos, conhecidos e simpatizantes à causa que visa o breve restabelecimento da saúde do lavrador Raimundo Nonato Silva, conhecido popularmente como 'Nonato Machado', morador do Bairro Nossa Senhora de Fátima (Bairro 90) em Cocal, promovem no próximo sábado (13/02), um bingo beneficente para arrecadar fundos no sentido de viabilizar o seu tratamento. O evento será realizado no Mercadinho 90, com início previsto para as 19:00 horas.


O Senhor Nonato Machado tem 55 anos de idade e trabalhava diariamente na lavoura até o momento em que foi acometido de um câncer no estomago, fato que mudou drasticamente sua vida e de toda a sua família. Ele não é aposentado, mas é sócio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rural de Cocal (STTR-Cocal) e aguarda ansiosamente há meses ser avaliado na pericia do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para receber o seu beneficio que é direito por lei.

Ele conta que passou por uma cirurgia no mês de novembro de 2015, na qual foi extraído o tumor por completo e uma parte do seu intestino. Agora ele será submetido a algumas sessões de quimioterapia que estão previstas para ser iniciadas ao final deste mês (fevereiro), no Hospital São Marcos em Teresina.

Hoje o homem trava uma luta pela vida e nossa solidariedade poder ser fator de contribuição para que ela seja um vencedor nessa árdua batalha. Todo o valor arrecadado será revertido para custear as despesas com hospedagem, transporte, medicamentos e demais gastos. A sua participação seja de qual for será uma manifestação de solidariedade ao ser humano que necessita urgentemente convalescer sua saúde.


A cartela do bingo será vendida ao valor de R$ 3,00 (três reais) e os colaboradores irão concorrer a um bode capado, uma caixa de long neck e uma galinha assada. 

As pessoas interessadas em adquirir cartelas devem entrar em contato com o Chagas do Mercadinho 90, através do número: (86) 9 9865-4267.