Os cocalenses Reginaldo Sousa A. Silva, vulgo "Barrão", de 25 anos, e Junior de Moraes Sousa, de 26 anos, presos em Buriti dos Lopes na tarde deste sábado (21/11), em posse de cinco trouxinhas de maconha e duas pedras de crack, foram conduzidos a Central de Flagrantes de Parnaíba. Após prestarem depoimento e relatarem que são apenas usuários, a dupla foi liberada para responder em liberdade a infração de porte de droga para consumo próprio (artigo 28 da Lei 11.343/06).


Seria mais uma matéria de rotina falando sobre a atuação da policia se não fosse a declaração de um deles. Em meio a indagação de um dos policiais, um dos infratores declarou: "Em Cocal a droga tá difícil, e cara quando a gente encontra, o preço é lá em cima. A policia de lá tá acabando com tudo que é 'boca de fumo'. A gente tá sendo obrigado a comprar aqui (Buriti dos Lopes)", disse o rapaz em tom de desabafo. 

O trabalho conjunto das policias Civil e Militar de Cocal mais uma vez dá uma resposta a sociedade diminuindo significamente o tráfico de drogas, dentre outros crimes no município. A conclusão que se tem é que os viciados estão sendo obrigados a migrar para cidades vizinhas para continuarem alimentando o vicio e os traficantes agora estão mudando de 'profissão'. 


Para continuar esse trabalho que vem dando certo em Cocal, a policia depende da ajuda da população. Denuncie!