Gerson Santos do Nascimento, de 22 anos de idade, foi preso durante a tarde deste domingo (29/11) em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Cocal. Ele é acusado de assassinar com golpes de faca o jovem Francisco Lima Machado, de 23 anos, mais conhecido como “Bebeto”. Após ser preso, o rapaz foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde assumiu a autoria do crime.


O corpo da vítima foi encontrado na manhã deste domingo (29) dentro de uma rede, na varanda de um bar no bairro São Francisco, zona urbana de Cocal. Segundo informações da polícia, o acusado acompanhou todo o trabalho pericial na cena do crime e aparentava estar nervoso. Por conta disso, os policiais começaram a suspeitar de Gerson. 

“O autor do fato, trabalha na delegacia de Cocal cumprindo pena alternativa, realizando a limpeza de viaturas e da área externa do distrito. Enquanto a Perícia Criminal realizava os levantamentos, o mesmo estava no local se apresentando bastante nervoso. E isso chamou a nossa atenção. Quando abordamos Gerson, ele apontou o nome de outra pessoa como autor do crime. Em seguida, ele nos afirmou que queria falar a verdade, foi neste momento que houve a confissão”, explicou Walter Brune, policial civil da Delegacia de Cocal.


Depois de ser preso, Gerson Nascimento mostrou aos policiais onde teria escondido a arma utilizada no crime. O punhal foi apreendido e também levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi submetido a um exame pericial que constatou a presença de sangue na lâmina. Segundo o delegado Rodrigo Moreira, o acusado relatou em depoimento como agiu para matar o jovem conhecido como “Bebeto”.

“Ele já chegou até a cumprir pena na Penitenciária Mista de Parnaíba por outras acusações, mas nunca por um crime tão violento como este. Ele confessou o homicídio e apresentou a arma utilizada, não apresentando uma justificativa plausível. Segundo relato, a vítima estava deitada em uma rede quando o acusado desferiu duas facadas na altura do coração. As investigações irão continuar para saber se houve ou não a participação de mais pessoas”, explicou o delegado Rodrigo Moreira, plantonista na Central de Flagrantes de Parnaíba.

Sem motivos

Assista a reportagem abaixo:

O acusado conversou com o MeioNorte.com e afirmou que está arrependido pelo o que fez. Ele relata que estava sob efeito de um medicamento de nome “rupinol” e que não tinha motivos para matar o jovem.

“No momento da agressão eu me encontrava drogado e tinha bebido cerveja. Quando cheguei no bar, ele estava na rede dormindo. Abri o punhal e dei as facadas nele, sem motivo algum. Eu não tinha treta com ele. Tudo isso foi porque estava drogado. Estou arrependido e quero pedir desculpas para a família dele”, disse o acusado.