Cerca de seis mil alunos de 49 escolas participarão dos desfiles da Independência em Cocal. Os desfiles cívicos iniciam nesta sexta-feira (4) e seguem até segunda-feira (7), com a participação de escolas das comunidades Vidéu, Olho d’Água, Boiba, Santo Hilário e Campestre, além da sede de Cocal.


“Com a realização dos desfiles, nossos alunos aprendem mais sobre a história brasileira e, dessa forma, podem ser mais críticos sobre o presente, além da maior interação entre a família, a comunidade e a escola”, afirma Raimunda Albuquerque, secretária municipal de Educação.

Cada comunidade trabalhará temáticas diferentes durante as apresentações, a exemplo de fatos históricos de Cocal; conscientização e valorização da vida; importância da água; direitos das crianças e dos adolescentes; e os avanços e conquistas da cidade, dentre outros.

As atividades serão divididas nos turnos manhã e tarde, em horários específicos, pensados para proporcionar maior conforto aos alunos. Escolas municipais, estaduais e privadas participarão do desfile cívico.

Confira a programação da Semana da Independência:

Sexta-feira (4)

08h - Povoado Vidéu

16h - Povoado Olho d’Água

Sábado (5)

08h - Povoado Boiba

16h - Povoado Santo Hilário


Segunda (7)

08h - Povoado Campestre

16h - Nova Praça de Eventos