Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão e prisão preventiva expedido pela justiça local, Policiais Militares comandados pelo Capitão Ronald, e Agentes da Policia Civil e da Guarda Municipal coordenados pela Delegada Daniella Dinali, efetuaram no inicio da tarde desta sexta-feira (11/09), a prisão de Raimundo Nonato de Araujo Silva, de 33 anos, acusado de receptação qualificada. 


A investigação da Polícia Civil durou quase um ano e começou por meio de uma série de veículos (motos e carros) roubados que as autoridades policiais vem apreendendo quase que diariamente no município de Cocal. Um levantamento apontou que a maioria desses transportes passaram pelas mãos de Raimundo Nonato.

"Nonato estava sendo investigado pela prática de receptação, ou seja, comprar e vender material de origem ilícita, uma vez que ele já é reincidente nesta modalidade criminosa. Eu solicitei e a justiça decretou a prisão preventiva do mesmo", enfatizou a Delegada.


Nonato foi preso anteriormente no dia 05 de fevereiro de 2015 durante a deflagração da "Operação Integração" em Cocal. Clique aqui e reveja

A Delegada ainda informa que está buscando outros veículos que Nonato vendeu na cidade e também alerta quem for pego com um veículo furtado/roubado vai ser preso em flagrante e responder pelo crime de receptação.

Nonato encontra-se recolhido em uma das celas da Delegacia de Policia Civil de Cocal e posteriormente será conduzido a um presidio do Estado, onde ficará encarcerado a disposição da justiça.