No inicio da manhã desta quarta-feira (02/09), Policiais Militares lotados em Cocal e no GPM de Caraúbas do Piauí, comandados pelo Tenente Carlos Oliveira, recuperam uma motocicleta Yamaha XTZ 125cc, de cor vermelha, que foi furtada na noite desta terça-feira (01/09) no povoado Campestre dos Tunico, zona rural de Cocal. Durante a ação três cocalenses foram presos. 


O trio trata-se de um adolescente de 17 anos, de iniciais J.C. dos S., conhecido como "Neguin" (camisa azul); Francisco das Chagas da Silva, de 18 anos, alcunha "Môco" (camisa vermelha); e José Domingos da Silva, de 26 anos, vulgo "Zé Pequeno" (camisa preta).


Os militares foram informados que havia três rapazes em atitude suspeita, com sinais visíveis de embriaguez, sem capacetes e em posse de uma motocicleta com o pneu traseiro furado, às margens da BR-343, na altura do KM-80, povoado Canta Galo, zona rural de Caxingó.


Ao serem abordados pelos policiais, Môco e Neguin assumiram a autoria do delito e deram detalhes de como o fato aconteceu. Eles disseram ainda que Zé Pequeno não teve participação no furto da moto.


Diante dos fatos o trio e a motocicleta foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil de Cocal, para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso. Pelo fato do flagrante ter ocorrido num povoado pertencente à Caxingó, os acusados foram encaminhados para serem autuados na Delegacia de Buriti dos Lopes, circunscrição policial pertencente àquela área.