A Secretaria de Municipal de Educação de Cocal esteve presente no encontro técnico do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), na última quinta-feira (4), em São Luís (MA).


O evento, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), busca capacitar conselheiros de alimentação escolar, nutricionistas e gestores. O objetivo é acompanhar as ações que cada cidade vem desenvolvendo na alimentação escolar, bem como atualizar as informações e procedimentos que devem ser feitos tanto no uso do sistema, quanto na prestação de contas da verba que é destinada para a alimentação dos alunos.


“Aprendemos muito com o evento. A questão da alimentação escolar é de suma importância para o município. É algo que afeta até a capacidade cognitiva do aluno em aprender. Então é importante cruzar as fronteiras da cidade e vir em outros lugares, captar as novas experiências, para qualificar ainda mais a nossa educação municipal”, destaca Raimunda Albuquerque, secretária municipal de Educação de Cocal e representante do município no Encontro.


Os temas abordados no encontro foram: a importância das atribuições do Conselho de Alimentação Escolar no controle social do PNAE; aquisição de gêneros alimentícios; educação alimentar e nutricional; aspectos de higiene e saúde e a elaboração do parecer conclusivo sobre as prestações de contas da execução do PNAE nas entidades executoras. 


Fonte: ASCOM | PMC