Uma tentativa frustrada de assalto resultou na morte de Gerson Brito Silva, de 33 anos, na prisão de Paulo Sergio Moura Ozório, conhecido como ''Paulão'', de 37 anos, e de José de Araújo Xavier, alcunha 'Zequinha', de 33 anos, e deixou o senhor Antônio Francisco Carvalho de Albuquerque, de 51 anos, gravemente ferido após ser alvejado com três tiros de arma de fogo. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (17/08) em uma casa situada no povoado Pitomba de Leite, zona rural de Cocal.

O senhor Antônio Francisco Carvalho de Albuquerque  não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no dia 13 de setembro. (Clique aqui e confira)


Agentes Civis, Militares e da Guarda Municipal agiram rápido e em pouco mais de uma hora elucidaram o crime. Segundo informações repassadas aos policiais, Paulão e Gerson chegaram na residência de Antônio em uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, e chamaram pelo nome um sobrinho de Antônio. Armado com um revolver calibre 32, da marca Rossi, Gerson abordou Antônio que estava provido com uma faca. Antônio reagiu a investida e foi atingindo por três balaços, mesmo ferido, ele conseguiu desferir um violento golpe de faca no braço direito de Gerson.

Na foto: Antônio Francisco Carvalho de Albuquerque, de 51 anos
Antônio foi socorrido e encaminhado ao hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferido ao HEDA em Parnaíba. Gerson foi encontrado minutos depois, agonizando em um terreno situado às margens da PI-213, rodovia que liga Cocal à Viçosa do Ceará, na altura da localidade Pitomba leite. Ele foi socorrido por populares e conduzido ao HJVB, onde veio a óbito minutos depois.


Equipes do Instituto de Medicina Legal e da Pericia Criminal compareceram ao Hospital para colher todas as informações que serão necessárias para o inquérito policial e também para a remoção do corpo para o posto avançado do IML de Parnaíba, onde será realizado os exames de necropsia e posteriormente liberado para o funeral.


Na sequencia, a policia localizou Paulão que confessou a sua participação na desastrosa ação criminosa. Quem em depoimento confessou que Zequinha indicou a eles à casa a ser roubada, informado que na residência havia uma quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), e que no local morava dois idosos, dois rapazes e um senhor com problemas mentais. Em troca do informe Zequinha receberia R$ 500,00 (quinhentos reais) após o assalto.


Zequinha mora na localidade Alto Vistoso, a poucos quilômetros do ocorrido. Ele é um conhecido da família das vitimas e foi preso na manhã desta terça-feira (18/08) por agentes da Policia Civil. Em depoimento o rapaz negou as acusações.


Os policiais encontraram o revolver sujo de sangue e parcialmente submerso na areia ainda na cena do crime. A motocicleta usada no crime também foi apreendida. Paulão e Zequinha encontram-se recolhidos na Delegacia de Policia Civil de Cocal a disposição da justiça.


A policia já investigava Paulão e Gerson por suposta participação numa serie de roubos ocorridos nos últimos meses na zona rural de Cocal, na qual os dois assaltantes sempre utilizavam uma moto Bros vermelha para realizarem os delitos. Paulão nega a participação em outros crimes. 


Um familiar comunicou que Antônio passou por uma cirurgia para a retirada dos projeteis ainda na noite de ontem (17) e seu estado de saúde é delicado. 

Na foto: Gerson Brito Silva, de 33 anos
A família de Gerson aguarda a liberação do corpo que está no IML de Parnaíba. Ele será velado em sua residencia, situada na Rua: Pedro de Brito de Neto, n° 977, Bairro São Francisco em Cocal. O sepultamento está previsto para o final da tarde de hoje (18), no cemitério municipal de Cocal.

Camisa deixada na cena do crime




ATENÇÃO IMAGEM FORTE ABAIXO




























Clique na imagem para ampliar