O vereador Tarcísio Brandão Fontenele, conhecido popularmente como Tarcísio do Gesso (PSB), eleito pela oposição, anunciou através da rede social Facebook, a sua adesão a bancada governista do prefeito de Cocal -Rubens Vieira. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (30/07).

Tarcísio disse que tomou a decisão após muita reflexão, por isso, ele acredita que aqueles que o elegeram vão compreender a adesão, já que a mudança tem como principal objetivo facilitar e fortalecer o trabalho da atual gestão para melhorar ainda mais a vida do povo cocalense.


O parlamentar foi muito bem recebido pela bancada da situação, mas sofreu críticas de alguns colegas de oposição. Tarcísio voltou a afirmar que sua decisão foi acertada e que as críticas não vão diminuir sua força para trabalhar em prol dos cocalenses, especialmente, os que o elegeram.

"A união faz a força, entendo que o prefeito desta cidade vem fazendo um governo que tem compromisso com o povo, então nessas condições não poderia pensar diferente. Declaro meu apoio a Rubens Vieira e venho contribuir com este grupo político e com o desenvolvimento de Cocal", relata Tarcísio.

Rubens Vieira afirma que recebe o vereador de braços abertos e acredita que ele só vem somar com o trabalho que já está sendo desenvolvido. "Vamos nos unir e juntos podemos fazer muito mais pelos cocalenses. Ficamos felizes com a vinda do vereador Tarcísio do Gesso para a situação, desse modo vemos que nosso trabalho e nosso amor por este município está sendo reconhecido pelo legislativo local", disse o prefeito.

Assim como Tarcísio do Gesso, o vereador Lucimar da Padaria que antes fazia parte da oposição agora também integra a bancada da situação da Câmara Municipal de Cocal. A bancada governista passa a ter 8 vereadores, contra 3 da oposição.