Mais uma localidade da zona rural é contemplada com as ações da gestão de saúde, implementadas pela Prefeitura de Cocal. No final da tarde deste sábado (25/07), o Prefeito Rubens Vieira juntamente com o Prefeito de Bom Principio do Piauí- Apolinário Costa, acompanhados de Secretários e Assessores Municipais de ambas as cidades e muitos populares inauguraram a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Povoado Olho D'Água. 


Durante a solenidade de inauguração, os moradores do povoado Olho D'água e de comunidades circunvizinhas que também serão beneficiadas com a UBS receberam com muita alegria a comitiva dos prefeitos. Oportunidade em que conheceram as dependências do lugar e quais serviços serão ofertados pelo município no local.


O novo prédio é o ponto de apoio para a atuação de médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos e Agentes Comunitários de Saúde e Endemias. Os profissionais de saúde que irão trabalhar na referida unidade estão animados e iniciarão nessa segunda-feira (27/07) a atender a população no novo espaço. O local é excelente e vai atender perfeitamente as demandas dos usuários. "É um orgulho trabalhar no município de Cocal" afirmou o médico Dr. Luiz Alberto.


Para o Prefeito Rubens Vieira, o atendimento na nova UBS será ainda mais qualificado. "Estamos ofereceremos mais qualidade de vida e mais conforto a essas comunidades que antes eram atendidas em locais improvisados. Agora, além das boas condições na estrutura física, a unidade trará mais conforto e comodidade aos usuários que serão atendidos bem perto de suas respectivas casas", disse.




Fonte: ASCOM | PMC