Uma equipe da Policia Militar apreendeu uma motocicleta Honda CB 300R, ano 2010, de cor vermelha, com placa NNC-0906/ São Luís-MA, com registro de roubo/furto e os dois ocupantes da mesma foram detidos e conduzidos a Delegacia de Policia Civil de Cocal para prestarem esclarecimentos. 


O fato ocorreu por volta das 04:00 horas da madrugada desta sexta-feira (03/07), durante a 'Operação Divisa', que é realizada rotineiramente na PI-213, rodovia que liga Cocal à Viçosa do Ceará, na altura do povoado Jacarandá, zona rural de Cocal.

O condutor da moto trata-se do jovem Deusimar da Silva, de 24 anos, residente no povoado Juá dos Vieira, zona rural de Viçosa do Ceará. O garupa era o Lavrador Francisco das Chagas do Nascimento Oliveira, de 38 anos, residente no povoado Campestre, zona rural de Cocal. 


O Lavrador Francisco das Chagas é colega do condutor e apenas aceitou uma carona de moto à Cocal e foi liberado após prestar depoimento. Já Deusimar foi ouvido e autuado por receptação (artigo 180 do CP), que de acordo com a legislação, é afiançável. A Delegada Daniella Dinali arbitrou uma fiança e após o pagamento ele também foi liberado e responderá o processo em liberdade. 

Durante o depoimento, Deusimar disse que adquiriu o bem de um conhecido há cerca de duas semanas, após trocar por uma motocicleta Honda Fan e tornar uma quantia R$ 500,00 (quinhentos reais) que seria paga trinta dias depois do fechamento do negocio. Disse ainda que não sabia que a moto era roubada e que confiou na palavra do homem, que durante a negociação ficou de entregar toda a documentação do veiculo somente após o pagamento da torna.