O Senhor Manoel Ferreira dos Santos, conhecido popularmente como Manoel Rita, de 61 anos, foi preso na noite deste sábado (18/07), depois de sofrer um acidente de moto e promover uma verdadeira baderna no Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal. O homem apresentava sinais visíveis de embriagues e conduzia uma motocicleta Honda Fan 125cc, de cor preta. 


Tudo começou por volta das 19h30min, quando uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para prestar socorro a uma vitima de um acidente de transito ocorrido na PI-213, rodovia que liga Cocal à Viçosa do Ceará, nas proximidades do matadouro publico. Chegando lá os socorristas foram informados que o homem já havia saído do local e ido em busca de socorro no hospital.


Na queda Manoel Rita sofreu varias escoriações no rosto. Apesar do estado de embriagues e mesmo ferido, ele seguiu na sua moto em direção ao hospital, onde foi acolhido pelos profissionais, mas recusou atendimento médico e passou a desacatar todos os servidores da unidade de saúde. 


Com a cena, muitos populares passaram a se aglomerar nas proximidades do hospital. Uma equipe da Guarda Municipal juntamente com o Promotor de Justiça- Francisco Túlio se dirigiram ao local e deram voz de prisão ao homem, que resistiu, desacatou e ainda agrediu um dos agentes da guarda municipal com um soco no rosto.


O acusado foi preso e conduzido a Delegacia de Policia de Cocal, onde será lavrado o flagrante e demais procedimentos cabíveis.