Os irmãos caraubenses Augusto César Machado Ribeiro e Marcio Machado Ribeiro, detidos durante a 'Operação Adulteração' deflagrada na manhã da ultima terça-feira (04/07), estão livres e isentos de qualquer envolvimento nos crimes ora investigados na ação policial. 


A 'Operação Adulteração' teve o objetivo de desarticular uma das maiores organizações criminosas que atuava no estado do Piauí, Maranhão, Pará e Minas Gerais, praticando crimes de roubo e adulteração de veículos, além de falsificação de documentos, na qual os donos de sucatas foram os principais alvos das investigações. A ação foi realizada pela Policia Civil com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Polinter e Polícia Militar. 

A operação também ocorreu na cidade de Parnaíba e um dos irmãos, Marcio que é proprietário de uma sucata na Avenida Deputado Pinheiro Machado foi preso nas primeiras horas da manhã em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedida pela justiça. 


Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no antigo endereço de Marcio, que fica situado no povoado Volta da Jurema (zona rural de Caraúbas do Piauí), a policia encontrou uma espingarda e um revolver, de propriedade de Augusto Cesar, irmão de Márcio. Ambos foram conduzidos a central de flagrantes de Parnaíba, onde prestaram esclarecimentos.

Augusto César foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, sua única acusação, e posto em liberdade logo em seguida após o pagamento de uma fiação. Já o Marcio ficou preso ilegalmente por três dias, o que ficou claro e comprovado no despacho do seu alvará de soltura “A soltura do supracitado se deve em virtude do mesmo ter sido interrogado, não havendo mais necessidade de privação de sua liberdade, considerando que não foram colhidas provas suficientes para demonstração de sua participação nos crimes ora investigados”. CUMPRA-SE.

De inteira Justiça, foi solto e não vai responder por nenhum crime, pois a polícia não encontrou nada que produzisse prova contra ele e desabona-se sua conduta.


Edição: Blog do Coveiro