Duas quadrilhas juninas de Parnaíba se apresentarão na noite deste domingo (28/06), em Cocal-PI. Rei do Cangaço e Lumiar mostrarão ao público o resultado de todo o trabalho realizado no período de um ano. 

Os grupos irão participar da última noite do Cocal Junino 2015, promovido pela Prefeitura de Cocal através das Secretarias Municipais de Cultura e educação. Este ano, o evento traz o tema “Vaqueiro Símbolo Nordestino”. As apresentações estão sendo realizadas na nova praça de eventos do município, na área central da cidade.


A Lumiar levará ao público presente a história do chapéu, desde o Egito Antigo aos tempos de Cangaço, além de celebrar as festas de São João. Já a Rei do Cangaço, com o tema "Que história é essa?", abordará uma adaptação da obra de Luiz Gonzaga, ressaltando a história de amor entre Assum Preto e Asa Branca.

Os grupos juninos que participarão do "Cocal Junino" neste domingo, disputam a quarta etapa classificatória, na qual serão selecionadas e premiadas as quatro melhores quadrilhas, que participarão do festival regional de quadrilhas juninas do estado do Piauí, em Teresina.


Por Tacyane Machado | Blog Extra Parnaíba