O jovem Vicente Fernandes Machado, de 18 anos, foi preso no final da tarde desta sexta-feira (26/06), após agredir e ameaçar a ex-esposa e ex-sogra. O fato aconteceu no povoado Alto Pajeú, zona rural de Cocal dos Alves.


O homem foi denunciado por vizinhos que presenciaram as agressões contra as mulheres identificadas como Maria Cardoso de Brito, de 23 anos e sua genitora, a senhora Maria da Conceição Cardoso, de 49 anos. Após a denúncia, uma equipe da Policia Militar composta pelo Cabo F. Carvalho e Soldado João Mendes foi até o imóvel e prendeu o acusado.


Os PMs informaram que Vicente está inconformado com o fim do relacionamento e na tentativa de reatar a comunhão, chegou na casa das vitimas embriagado e após uma discussão, passou a agredi-las com empurrões, socos e pontapés. 


O acusado negou as acusações e disse que no caso ele era a vitima e que costumeiramente apanha das mulheres. Entretanto, os militares viram a moça com o olho roxo e a senhora apresentando vários hematomas, ferimentos no rosto e a unha do dedão do pé esquerdo parcialmente arrancada. 


Vicente foi conduzido a Delegacia de Policia Civil de Cocal e autuado em flagrante delito pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injuria, todos com agravante a Lei Maria da Penha. Ele será encaminhado a Penitencia Mista de Parnaíba, onde ficará recolhido a disposição da justiça.