Policiais Civis lotados na Delegacia de Cocal conseguiram recuperar na manhã desta sexta-feira (29/05), uma motocicleta Honda, modelo pop 100cc, de cor vermelha, que havia sido furtada na noite da ultima terça-feira (26/05), no povoado Ipueiras, zona rural de Cocal dos Alves.


Com as investigações já avançadas, os policiais flagraram no cruzamento da Av: Raimundo Alves Pereira com a Rua: 25 de Dezembro, centro da cidade, a referida motocicleta que estava sem a placa e com o sistema de ignição quebrado (ligada direto) e em poder de um adolescente de 17 anos.

Ao ser abordado, o jovem informou que a moto não era sua e sim da senhora Eliane Angela do Espirito Santo, de 39 anos, residente no Bairro São Pedro, que recebeu voz de prisão minutos depois.

Na foto a vitima: Lavrador Afonso Antonio da Silva, de 50 anos
O verdadeiro proprietário da moto é o Lavrador Afonso Antonio da Silva, de 50 anos, residente na localidade Belém, município de Cocal dos Alves, que esteve na Delegacia para realizar os procedimentos de restituição de seu bem.


A acusada prestou depoimento e recebeu o direito de responder em liberdade pelos crimes de receptação (artigo 180 do CP) e entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada (artigo 310 do CTB), perante o pagamento de uma fiança de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), valor estipulado pela Delegada Daniella Dinali. Caso não seja pago, ela será encaminhada a um presidio do Estado, onde ficará recolhida a disposição da justiça.


De acordo com um dos policiais, o alto valor do endosso aplicado pela delegada se dá pelo fato do crime de receptação não ser mais tolerado. Disse ainda que as autoridades intensificarão os trabalhos e agirão com o rigor da lei, com o proposito de punir e ao mesmo tempo conscientizar sobre esse delito, que a principio parece inofensivo, mas que incentiva os criminosos a cometer outros atos ilícitos.