As delegacias do Piauí, Instituto de Criminalística e IML irão paralisar suas atividades a partir dessa segunda-feira(25/05).

A assembleia geral marcada para amanhã, será para discutir as diretrizes do movimento, já que o governo do Estado voltou atrás e não apresentou nova proposta formal às categorias.

Pela primeira vez na história do Piauí os delegados, peritos, médicos e odonto legistas vão paralisar as atividades e apenas casos de homicídio, estupro e latrocínio serão investigados.

Referidas categorias reivindicam pagamento da parcela integral do reajuste salarial, fixado em lei, há três anos; promoções, que não acontecem há dois anos; melhores condições de trabalho; retorno da gratificação e respectiva incorporação em lei para os peritos; pagamento de insalubridade; lei que regulamente a cumulação de cidades do interior; efetivo para atenderem dignamente a população; contratação de novos delegados; e a modernização da polícia civil.

As categorias citadas informam que tentaram, insistentemente, negociar com o governo mas não houve acordo, apenas propostas verbais que, inclusive, foram desfeitas pelo governo antes de finalizadas.

Nesse domingo (24/05) o governo convocou a diretoria do SINDEPOL para uma reunião mas não compareceu, e a proposta que antecederia a deflagração do movimento não foi apresentada.

O SINDEPOL lamenta que a população ficará ainda mais prejudicada, pede a compreensão de toda a sociedade do Piauí, e convoca todas categorias envolvidas para comparecerem à Secretaria de Administração nesta segunda-feira às 11h.


Fonte: Com informações da Assessoria 
Via: 180 Graus