Quase sete meses após a empresa Eletro Motos Show aplicar um golpe milionário em centenas de clientes de Cocal e cidades vizinhas, outra instituição de consórcios da mesma modalidade, a Compra Premiada UNIMOTOS fez novas vítimas no município de Cocal.


De acordo com as vitimas, a loja funcionava na Avenida Raimundo Alves Pereira, no prédio onde funcionava a Agencia Guanabara, centro de Cocal. O suposto dono da loja UNIMOTOS, era identificado apenas pelo nome de Damasceno, que dizia ser residente na cidade de Barroquinha no Ceará. Desde o inicio do mês de Abril, o suposto proprietário não retornou a Cocal ou prestou informações sobre os contratos feitos. 

O sonho de ser premiado com uma moto zero quilometro se tornou um pesadelo e prejuízo para os clientes da UNIMOTOS, que desde o inicio deste mês (maio), se aglomeram em grandes filas na Delegacia de Policia Civil de Cocal, para registrar boletins de ocorrência contra a empresa. Em alguns casos, as vitimas já foram até sorteados e até o momento não receberam nem motocicleta e nem dinheiro.


Como Funcionava a Compra Premiada

Os clientes assinavam contratos de consórcios de motocicleta e um carnê era emitido para controle e realização dos pagamentos. Os sorteios das cotas dos consórcios eram realizados mensalmente através da utilização de um globo manual na própria loja. Caso o cliente fosse sorteado, o bem era entregue sem que houvesse a necessidade de continuar com o pagamento do carnê, numa espécie de quitação automática mediante sorteio.

A empresa também garantia o direito à escolha entre receber o objeto do contrato ou o valor em dinheiro.

A possibilidade de receber uma moto quitada ainda na primeira parcela atraia os clientes e garantia à UNIMOTOS a chance de concorrer com consórcios autorizados pelas montadoras, como Consórcio Nacional Honda e Consórcio Yamaha Motor, por exemplo.