Uma criança identificada como Carlos Eduardo Gomes, 10 anos, foi encontrada morta na madrugada de domingo (24), com sinais de violência sexual na comunidade Vereda do Cavalo, zona rural de Bertolínia, região sul do Estado.

De acordo com o comandante do 10º batalhão de Uruçuí, major Feitosa, os familiares da criança sentiram falta do menor na noite do último sábado (23) e decidiram procurá-lo na propriedade do avô, com quem havia passado todo o dia.


“O avô pegou a criança com o pai dela em Sebastião Leal e levou para Bertolínia, onde passou o dia. Por volta de meia-noite, os familiares sentiram falta da criança e resolveram procurar no sítio do avô, quando encontraram o garoto morto. A gente iniciou as diligências e encontrou o senhor José Ferreira de Sousa, 63 anos, que confessou o crime”, informou o comandante.

Ainda de acordo com o major Feitosa, o corpo da criança foi enviado para Sebastião Leal, mas a equipe médica não soube identificar a causa da morte. Somente após a perícia realizada no Instituto Médico Legal de Teresina ficou constatado a prática de estupro, asfixia, envenenamento e uma pancada na região da nuca. “Quando a gente conseguiu prender o avô da vítima ele confessou o crime, mas não respondeu o motivo da agressão ao próprio neto. A cena é muito forte, havia sinais de agressão no joelho e em várias partes do corpo”, completou o comandante.

Fonte: GP1