Por volta das 23h30min deste sábado (04/04), uma guarnição da Policia Militar liderada pelo Sargento Magalhães, prendeu o Marceneiro Francisco Ismael Gomes, vulgo "Papi", de 30 anos, sob acusação de violência domestica.


Ao ser conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Cocal, o acusado disse se chamar Alisson Gomes Cabral, mas ao ser investigado pelos policiais, foi descoberto a sua verdadeira identidade e que o mesmo estava com um mandado de prisão em aberto por regressão no regime prisional decretado pelo Tribunal de Justiça do Piaui.

"A vitima não representou criminalmente contra o companheiro (acusado), mas ao investigar o acusado, verificamos a existência de um Mandado de Prisão expedido no dia 19 de Agosto de 2014, pela Juíza de Direito- Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da Vara Criminal de Teresina, na qual determina que Francisco Ismael, ao ser recapturado, tivesse a regressão do regime do semiaberto para o fechado," explicou o Escrivão de Policia Dachagas Belo.

Ismael foi ouvido pelos Policiais de Cocal e encaminhado na manhã deste domingo (05/04), para a central de flagrantes em Parnaíba, onde será apresentado ao Delegado Rodrigo Mello que irá lavrar os procedimentos policiais.

Homicídio

Francisco é acusado de ter ceifado a vida de Raimundo Nonato dos Santos Pereira a golpes de gargalho de garrafa, na noite do dia 06 de maio de 2006, no 'Bar do Banana' em Sigefredo Pacheco. Ele foi condenado a 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado, no dia 18 de maio de 2011, pelo Tribunal Popular do Júri de Campo Maior. 

O acusado estava recolhido na Penitenciária Major César e havia progredido do regime fechado para o semiaberto. No entanto, descumpriu as regras estabelecidas no regime ao sair durante o dia e não mais retornar para a casa de detenção.