Uma senhora identificada como Marlia Moura T.R., natural de Parnaíba-PI, mas atualmente residindo em Brasília-DF, sofreu uma tentativa de roubo na noite desta segunda-feira (13/04), na BR-343, no trecho que compreende a cidade Piracuruca ao entroncamento da BR-343 com a PI-213, precisamente no Posto Placa de Cocal.


A mulher trafegava em seu automóvel, um carro modelo Ford/Ecosport, de cor branca, com placas de Brasília-DF, na companhia de seus filhos, um casal de adolescentes com idades de 14 e 15 anos respectivamente, quando percebeu que um carro modelo Prisma, de cor cinza, estava os perseguindo.

A vitima informou que a tentativa de roubo pode não ter sido por acaso, uma vez que ela seguia de Teresina com destino à Parnaíba e por volta das 21:00 horas parou apenas na cidade de Piracuruca para jantar com os filhos. Por este motivo, ela acredita que os elementos a perseguiram por se tratar de uma "presa fácil" para os criminosos.


Ainda de acordo com a vitima, ela chegou a dirigir a uma velocidade de 160 km/h, na intenção de fugir dos elementos, o que só foi possível na altura do KM-82 da BR-343, no Posto Placa de Cocal, onde ela parou para refugiar-se e o veiculo suspeito acabou passando direto. Alguns motoristas que seguiam sentido Parnaíba/Piracuruca, que paravam no posto para abastecer, comentavam que havia um automóvel com as mesmas características do veiculo suspeito parado mas à frente, às margens da rodovia.

Uma guarnição da Policia Militar comandada pelo Tenente Carlos Oliveira foi acionada e se deslocou ao local, realizou buscas, mas os suspeitos não foram encontrados e ninguém foi preso. Por medida de segurança, a vitima a se dirigiu a Cocal e horas depois retornou a sua viagem com segurança, ao receber a escolta de uma equipe do COE (Comando de Operações Prisionais) que estava na cidade realizando a segurança de um julgamento e que após o termino da sessão, também seguiu destino à Parnaíba.