A Distância do Senhor está no centro de cada queda. Por exemplo, você pode me mostrar um casamento que está caindo aos pedaços e citar todas as várias razões para isso, mas eu vou te dizer exatamente onde ele quebrou. Ele quebrou na comunicação do casal. Alguma coisa aconteceu, e a amizade onde seu casamento estava construído e a companhia, que já foi apreciada uma vez, não é mais o que costumava ser. Em seguida, todos os outros problemas encontram o seu caminho para um casamento acabado.

O mesmo pode ser dito da nossa relação com Deus. Ficamos longe do Senhor na proximidade. Nós não começamos mais o dia com estudo da Bíblia e oração. Estamos muito ocupados fazendo outras coisas, e, em seguida, outros problemas se desenvolvem. E nos encontramos seguindo à distância.

Esse foi um dos passos que levou Pedro a negar o Senhor. A Bíblia nos diz que, depois que Jesus foi preso, "Pedro seguiu Jesus de longe até o pátio da casa do Grande Sacerdote. Entrou e sentou-se com os guardas para ver como aquilo ia terminar." (Mateus 26:58, ênfase adicionada) .

Há pessoas assim na igreja. Estão geralmente atrasados para o culto e são os primeiros a sair. Eles estão geralmente sentados na fileira de trás. Querem viver em dois mundos, de modo que eles estão seguindo à distância. Isso é o que aconteceu com Pedro.

Eu ouvi a história de um menino que caiu da cama no meio da noite. Quando sua mãe perguntou o que aconteceu, ele disse: "Bem, eu acho que fiquei muito perto do lugar por onde eu entrei"

E essa é a mesma razão que caímos para longe do Senhor. Ficamos muito perto do lugar por onde entramos.

Frase Resumo: Você tem proximidade ou distância ao seguir Jesus?

MAT 26:58. E Pedro o seguiu de longe até o pátio do sumo sacerdote, entrou e sentou-se com os guardas, para ver o que aconteceria.

Em Cristo,
Walter Brune